Sabia que todo carro pode utilizar gasolina aditivada?

Todos os tipos de carro podem usar gasolina aditivada, você sabia?

Sendo velho ou novo, importado ou nacional, todos podem usufruir da gasolina aditivada, se o veículo é movido á gasolina ou Flex não há restrições. Muito pelo Contrário, a gasolina aditivada tem produtos que ajudam na limpeza e manutenção dos motores.

Veja algumas vantagens de usar gasolina aditivada:

1 – Limpeza – A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.

2 – Faxina – Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.

3 – Bicos – A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

4 – Carros antigos – Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.

5 – Antioxidante – Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.

6 – Anticorrosivos – A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.

7 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.

8 – Flex – A gasolina aditivada pode ser usada nos carros Flex. Não há restrições. Pelo contrário, ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos bicombustíveis.