Conheça lugares paradisíacos próximos a São Paulo

Com as férias de final de ano quase aí já bate aquela dúvida sobre onde ir e gastar pouco. Nestes momentos de folga, em meio a rotina, é quando queremos fugir da cidade e entrar em contato com a natureza. Você sabia que próximo a São Paulo existem alguns lugares maravilhosos que talvez você nem imagine?

Separamos 3 ideias surpreendentes, confira:

Lavandário, Cunha

Cunha fica a aproximadamente 230km da Capital, na Serra do Mar, mais precisamente na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. E atrai cada vez mais visitantes por seu campo imenso com plantações de Lavanda. Apreciar a natureza e sentir o forte aroma das flores é o que torna este lugar incrível. E o melhor, a atração é gratuita.

Trilha do Poço Formoso – Paranapiacaba

Paranapiacaba fica no ABC Paulista, um distrito da cidade de Santo André. A vegetação da Serra do Mar permitiu à natureza criar poços e cachoeiras surpreendentes e muitas vezes desconhecidas. O Poço Formoso é um desses locais que nos deixam boquiabertos, a trilha de aproximadamente 45 min corta a mata e é de dificuldade mediana, mas, as recompensas são: vista dos trilhos e morros que rodeiam a cidade, contato com a natureza e ao final, águas cristalinas com queda d’água, peixinhos e girinos. Contrate o guia ao chegar na cidade, não pegue as trilhas por conta própria, o valor é de 50 reais por pessoa.

Estação Ecológica da Juréia

Não tem como enumerar a quantidade de locais paradisíacos na Estação Ecológica da Jureia. Localizada em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, esta reserva florestal contém poços, cachoeiras, praia, lagos e muita mata aberta para se conectar com a natureza. Um pedaço do paraíso excelente para levar a família e ter momentos de lazer em meio às belezas naturais. As águas são cristalinas e você encontra muitos locais tranquilos para se divertir e aproveitar, todos eles gratuitos.

Se seu objetivo é gastar pouco e conhecer locais diferentes, essas dicas com certeza estão dentro do seu orçamento, ainda assim são lugares lindos e pouco visitados!

Já fez seu seguro viagem? Não deixe sua casa desamparada enquanto está não está nela e se preocupe somente com a diversão quando for viajar! Saiba mais!