10 viagens curtas próximas a São Paulo para quebrar a rotina

Quem mora em São Paulo vive tentando fugir do estresse e da correria da capital. Para quebrar a rotina, nada melhor do que uma viagem próxima à cidade para viajar no fim de semana ou feriado prolongado.

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é uma opção certeira. Apesar de mais gostoso no frio, com o Festival de Inverno – época em que fica mais cheio e agitado -, oferece programas para todos os gostos e em todas as estações. Com grande diversidade de estadias, a visita vale para descansar, fazer compras, passear, comer bem e se divertir.

Distância partindo de SP: 167 Km

 

SÃO FRANCISCO XAVIER

Para quem ainda não conhece, vale a pena dedicar alguns dias para visitar São Francisco Xavier. Quase que um refúgio, está localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira e entre os principais atrativos merecem destaque as charmosas opções de hospedagem, uma variedade de restaurantes de diversificada gastronomia e, claro, seus encantos naturais como cachoeiras, ribeirões de águas cristalinas, trilhas, picos de altitude e a vista incrível de qualquer ponto da cidade.

Distância partindo de SP: 148 Km

 

MONTE VERDE

Um dos principais atrativos são as caminhadas pelas montanhas e trilhas, em sua maioria sinalizadas, o que dispensa o acompanhamento de monitores. Para os amantes da boa gastronomia, a cidade oferece variadas opções, que vão desde chás e cafés completos, servidos em casarões, aos pratos mais fortes, como os da cozinha mineira e alemã, além, é claro, do Fondue, que é um dos pratos mais procurados, pois combina com o clima das montanhas.

Distância partindo de SP: 164 Km

 

EMBÚ DAS ARTES

 

Famoso por abrigar uma das maiores feiras de artesanato, que conta com mais de 450 expositores, o Embú é um prato cheio para quem gosta de arte e cultura. Além de opções de tecidos, pinturas e esculturas, também oferece hortifrutigranjeiros, flores, plantas ornamentais, lojas de móveis rústicos, antiquarios, galerias e diversos restaurantes deliciosos.

Distância partindo de SP: 44 km

 

SÃO ROQUE

 

Pertinho de São Paulo, a cidade de São Roque possui muito verde, o que combina com o clima de tranquilidade que o local oferece. Além do famoso ski, conta com degustação de vinho em diversos restaurantes e vinícolas, uma culinária típica deliciosa – com muita alcachofra para quem gosta – e passeios para fazer em família, inclusive com as crianças, ou a dois.

Distância partindo de SP: 70 Km

 

PETAR

 

 

Passeio ideal para quem gosta de entrar em contato com a natureza, fazer trilhas e visitar cavernas, o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) fica localizado nos municípios de Iporanga e Apiaí, perto da divisa com o Estado do Paraná. O Parque possui uma das maiores extensões preservadas de Mata Atlântica original, além de ter uma das maiores concentrações de cavernas do planeta (mais de 350) e uma imensa quantidade de cachoeiras. Assim, é possível fazer caving, se banhar em cachoeiras, praticar escalada, e muito mais. Fica a 320 km de São paulo, mas vale a viagem.

Distância partindo de SP: 320 Km

 

LITORAL NORTE

O litoral norte é recheado de praias próximas, com opções como Ilhabela, Ubatuba, Bertioga e São Sebastião, cada uma com sua peculiaridade e diversidade de passeios, culinárias e entretenimento – mas sempre uma ótima pedida para curtir um dia de sol.

Distância partindo de SP: Ilhabela – 207 km; São Sebastião – 198 Km; Ubatuba – 210 Km e Bertioga – 109 Km

 

HOLAMBRA

 

Foto: Miguel Schincariol

O local oferece o FotoTur, foto dos visitantes com vestimentas típicas, gratuitamente, e o mergulho na cultura continua com diferentes passeios, como a visita ao Moinho Holandês e seus 38 metros de altura – a construção se transformou no maior moinho da América Latina e outros destinos típicos, como a famosa feira de flores e artesanato.

Para as famílias com crianças, um dos locais mais frequentados é o Parque Lindenhof, onde tem muito verde e animais em campo. A mini fazenda abriga plantas e flores em produção. Mas, se você não gosta muito de andar e adora conhecer os pontos turísticos, uma boa saída é a cavalgada. O passeio leva o visitante pela cidade até as estufas de flores e termina com um belo almoço. 

Distância partindo de SP: 195 Km

ITU

A pacata cidade de Itu abriga as igrejas mais antigas do país, como a Igreja Matriz – Nossa Senhora da Candelária – que vale a pena ser visitada. Também conhecida por ser a cidade dos exageros, tem uma praça no centro da cidade interessante: com objetos feitos em tamanho gigante, como orelhão e semáforo. Para os baladeiros, a Anzu, balada super conhecida, é boa pedida. Já para quem vai visitar em família, a Fazenda do Chocolate é passeio ideal.

Distância partindo de SP: 100 Km

 

ÁGUAS DE SÃO PEDRO

 

Uma ótima opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Famosa pelas águas de propriedades terapêuticas, as fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles são os destaques do local, que também oferece um dos ares mais puros entre as proximidades.

Distância partindo de SP: 180 Km

 

E lembre-se, viaje com segurança!

A compra de seguro automóvel online no Grupo NT é rápida, confiável e fácil. Faça uma cotação e conte com a assessoria especializada dos nossos consultores.
http://www.segurosnahora.com.br/seguro-automovel/

 

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/10-viagens-curtas-proximas-a-sao-paulo-para-quebrar-a-rotina